Últimos Vídeos
Beleza, Cuidados, Fitness/Saúde, Lifestyle  |  10 set 2017

Vai cuidar de você ou não?

Oi gente!

Hoje é dia de falarmos de um assunto bem sério e que tantas vezes esquecemos: A nossa saúde.

Nos preocupamos tanto com a roupa, com a maquiagem, com o cabelo, com o acessório… Mas você está bonita por dentro?

Resolvi fazer esse post depois de uma experiência no ano de 2016.

Como vocês já sabem, foi um ano terrível pra mim. Eu não estava bem, eu vivia apenas momentos de felicidade tentando encontrar e conhecer a nova Rebeca naquela nova vida. Com isso, eu deixei a minha saúde completamente de lado.

Além dos meus problemas psiquiátricos que só começaram a ser tratados como deveriam em 2017, eu vivia a base de antibióticos pois passei 6 meses tendo inflamações na garganta direto. Emocional, stress, balada em excesso, gelo na bebida em excesso… tudo contribuiu para isso.

Além disso, eu não fiz nenhum exame ginecológico e nem hormonal. Os exames ginecológicos toda mulher tem que fazer com frequência, pelo menos de 01 em 01 ano e no caso de ter algum problema, com frequência até maior. Pra ajudar, eu ainda tenho cortisol baixo e desequilíbrio hormonal é um problema seríssimo para todas as pessoas. Adivinhem? Também não acompanhei.

Resultado disso tudo? Um ano que já estava sendo difícil foi ainda pior com problemas que poderiam ter sido evitados. Depois disso, descobri diversos probleminhas de saúde (Graças a Deus, pequenos) mas que me deram uma certa dor de cabeça e precisei tratar.

Enfim… O que eu quero dizer com tudo isso, meninas, é:

Aconteça o que acontecer, não deixem de se cuidar. Saúde é coisa séria e beleza começa de dentro pra fora.

Não adianta nada entupir o rosto de maquiagem e não cuidar da pele. Não adianta usar a roupa da moda e não praticar atividade física. É melhor fazer exames ginecológicos com regularidade do que ter dor de cabeça depois.  Se preservem. Usem camisinha. Cuidado com as DST’s. Use protetor solar, tire a maquiagem, use produtos específicos para o seu tipo de pele. Medite, se espiritualize, procure ser uma pessoa saudável em todos os sentidos.

Você é o seu bem mais precioso. Se você não se cuidar, ninguém vai fazer isso por você.

Deixe um Comentário
8 Comentários
  1. 10 de setembro de 2017 13:03

    Beca, estava precisando ler isso. Parece que o que você passou em 2016, o meu pior ano está sendo 2017. Mas esse post foi um chacoalhão. Já faz um tempo que quero mudar de vida, me cuidar, me alimentar bem, me olhar no espelho e gostar do que vejo. Vou começar amanhã mesmo! Uma nova vida.

  2. 12 de setembro de 2017 21:02

    Adorei o texto, é muito real isso que você disse, a gente está sempre na correria e deixa o mais importante de lado.

  3. Daniela Carvalho
    15 de setembro de 2017 14:58

    Beca linda!!
    Muito verdadeiro esse teu depoimento!! Tenho que seguir seus conselhos, depois da maternidade me anulei muito, o cansaço é sempre a desculpa…Mas tenho que estar bem para poder oferecer o melhor para minha filha, então chega de desculpas por aqui!!
    Estou muito feliz por suas conquistas e por sua realização pessoal…Está lindo de ver!! PARABÉNS pelo noivado!! Muito feliz por vocês!!
    Felicidades sempre!!
    Beijos e ainda mais realizações em sua caminhada!

    • 26 de setembro de 2017 07:42

      eu imagino como seja difícil, dani! obrigada pelo carinho! gosto mto de vc!!!

  4. Debora Campos
    25 de setembro de 2017 10:24

    Que post lindo sua Diva!!!! Preciso me cuidar por dentro, foi bom ter lido isso bjsss

    • 26 de setembro de 2017 07:39

      que bom saber que esse post te incentivou 🙂

  5. Danielle
    26 de setembro de 2017 15:10

    Beca, ótimo texto! Realmente, com a correria do dia a dia esquecemos do mais importante, cuidar de si mesma! Inclusive, quando ter um tempinho, faz um post mostrando para nós como você organiza sua rotina de beleza (você que esta sempre linda e arrumada), principalmente agora com a correria das viagens!
    Beijos e sucesso sempre 🙂