Últimos Vídeos
Lifestyle, Organização, Outros  |  27 nov 2017

Como ter uma semana melhor e mais produtiva

Oi gente! Tudo bem com vocês?

Mais uma semaninha começando e hoje, vim trazer algumas dicas que estou aplicando na minha vida para ajudar vocês a terem dias mais felizes e mais produtivos.

Eu não sei vocês mas quando vou me deitar conseguindo concluir todas as minhas atividades programadas pra aquele dia, a sensação de dever cumprido é muito boa! Diria até, maravilhosa! Claro que não é sempre que eu consigo (E vamos falar sobre isso) mas sem dúvidas me sentir produzindo e executando, muda até o meu humor.

Eu faço a mesma coisa há muitos anos. Algumas épocas funcionou mais, outras menos e vocês vão entender o porquê.

Vamos começar!

Cuide-se

Conseguir ser produtivo e eficaz está diretamente ligado ao seu bem estar físico e mental. Se algo em você não está bem, não vai fluir, pode aplicar a técnica de organização que for! Cuide-se primeiro antes de se cobrar.

Respeite seu corpo e sua mente

Mesmo estando bem física e emocionalmente, não é todo dia que você vai ser o poço de organização. E isso é ok. Não se cobre tanto! A cobrança em exagero não resolve, só piora. Respeite o seu ritmo, o seu corpo e a sua mente. Pessoas são diferentes e têm ritmos diferentes.

Cadernos para anotações

Entendido esses dois pontos, ter alguns caderninhos me ajuda: Tenho um para o profissional – Nele coloco minhas obrigações, meus sonhos, minhas metas, minhas ideias… E outro para o pessoal – Livros que eu quero ler, sonhos que eu quero realizar, o quê posso fazer para chegar lá… etc.

Agenda do celular

Uso muito a agenda do celular. Nela anoto somente todos os meus compromissos externos. Como o celular está sempre comigo, posso visualizar, acrescentar ou modificar qualquer compromisso com agilidade. Isso me ajuda MUITO. Sério. Coloco na data certa o compromisso externo e a hora combinada.

Organizador de tarefas diário

Os meus cadernos são para anotações que não preciso visualizar sempre. Diariamente, gosto de programar as minhas principais obrigações para o dia seguinte. Ter meus objetivos escritos me ajuda a me organizar e focar mais no que realmente é importante. Conforme o dia vai passando e vou realizando as atividades, a sensação de riscar aquilo da listinha é libertadora!

Cuidado com as distrações

Algo que até hoje ainda me atrapalha um pouco, embora eu tenha melhorado muito, são as distrações. Você já reparou quantas vezes por dia pega no celular? Cuidado com as redes sociais em excesso, com o Whatsapp, com aquilo que não é prioridade no seu dia… Lembre-se que enquanto outros estão produzindo e você os assistindo, VOCÊ deixa de produzir o seu.

O SEU momento!

Equilíbrio é a palavra. Não adianta também só colocar obrigações chatas ou difíceis. Tenha TODOS OS DIAS um momento pra você: Seja assistir um seriado, alguns vídeos no YouTube, ler um bom livro, pegar um Sol, alguns minutos para meditar… o que for. Embora eu não tenha nenhuma religião, gosto muito de algumas coisas da Bíblia. Tem um versículo que diz assim: “Melhor é a mão cheia com descanso do que ambas as mãos cheias com trabalho e aflição de espírito” – Eclesiastes 4:6

 

Bom, espero que as minhas dicas tenham ajudado de alguma forma! Minha primeira obrigação do dia está feita, esse post pra vocês! Agora vamos para a próxima: Gravar a minha decoração de Natal aqui em casa! Mais tarde vai ter vídeo novo no Canal, você já está inscrito? Clique aqui e inscreva-se para receber as novidades em primeira mão.

Um beijo e me contem aqui nos comentários como vocês se organizam e se gostaram do post! =)

Deixe um Comentário
1 Comentário
  1. Daniela Carvalho
    04 de dezembro de 2017 16:56

    ♥♥♥ Sempre ajudam ♥♥♥
    Muito obrigada…Saudades!! Voltando ao ritmo de acompanhar meus blogs favoritos!!
    Beijos e uma linda semana!