Últimos Vídeos
Lifestyle, Outros  |  23 ago 2017

E a vida, como tá?

Oi gente!

Resolvi fazer esse post mais intimista pois quero trazer um pouco mais da minha vida pra cá, em formato de textos, sabe? Sei lá, eu gosto tanto quando vejo posts assim nos blogs que eu gosto de acompanhar… então imagino que vocês também!

A verdade é que eu queria situar vocês um pouquinho de como está a minha vida nesse momento. Estou cheia de novas leitoras e mesmo as que já me acompanhavam podem não estar por dentro de tudo, né? E como somos como amigas, acho fundamental esse envolvimento e esse laço entre nós, dentro do que é possível compartilhar.

Foto: Mayara Megiolaro @mayaramegiolaro

Bom, caso alguém ainda não saiba, eu trabalho com o canal desde 2009 e com o blog desde 2010. De lá pra cá, muita coisa aconteceu em minha vida.

Me formei, consegui fazer do meu trabalho virtual a minha profissão, me casei, me separei, tive alguns relacionamentos, tive altos e baixos profissionais nesse tempo como autônoma, o Ursinho chegou em minha vida…

Mas a atual fase da minha vida e mais feliz, é essa, sem sombra de dúvidas. Hoje, sou “casada” novamente com o Edu, casada entre aspas pois nós assinamos uma união estável por enquanto. Ainda queremos fazer cerimônia, festa, receber a benção oficial de Deus ao lado das pessoas que amamos… Mas ainda estamos nos preparando financeiramente para isso e como morar separados já não fazia mais sentido, foi uma forma mais simples de oficializar a família que começamos.

Edu e eu nos completamos. Ele sempre foi mais pé no chão e muito ciente das suas decisões. Eu sou a sua primeira e se Deus quiser, sua única esposa para sempre. Eu, mais sonhadora e mais intensa, já fui casada. Desse relacionamento que chegou ao fim e de outros poucos posteriores a esse, tirei muitos aprendizados e principalmente aprendi direitinho o que eu quero e o que eu não quero em uma pessoa. Do Edu, sempre quis tudo.

Aprendi também que cultivar diariamente é preciso e que muito sobre “dar certo” depende do esforço de ambos. Depois que morreu, não renasce mais e acredito fielmente que esse novo modo de levar e cuidar de um relacionamento pode determinar o sucesso eterno dele.

Hoje temos uma família, eu, ele e o Ursinho. E somente a gente sabe a conexão surreal que temos.

Profissionalmente falando, ano passado foi um ano muito difícil. Eu diria o pior nesses meus 8 anos de profissão. Primeiro porque eu estava perdida, redescobrindo a vida e a mim. Foi um ano de fortalecimento emocional, completamente.

Não tive os mesmos resultados que tive em outros anos:

1) Pela minha própria performance, que eu não tinha condições de melhorar naquele momento.

2) Pelo próprio mercado em si, que devido a crise cortou muito dos seus investimentos em publicidade.

Foi punk. Lidar com o caos emocional + caos profissional + caos financeiro foi hard e fez com que 2016 fosse ainda mais intenso.

Mas no fim do ano a vida resolveu sorrir pra mim e Deus, após um período de grande crescimento resolveu voltar a abrir todas as portas da minha vida, que antes eu só via fechadas.

Em Agosto comecei a namorar com o Edu, no fim do ano rolou o concurso GlamStar da Glambox que eu ganhei, cujo prêmio era um contrato no valor de R$100.000,00, eu pude começar pela primeira vez um tratamento completo para os meus problemas psiquiátricos e psicológicos (Tenho depressão, ansiedade e outros desde nova) e eu vi a minha vida florescer com tudo isso.

Hoje posso dizer que me encontro 100% realizada pois tudo entrou nos eixos e voltou a funcionar: Me encontro feliz no amor, tenho trabalhado muito, meus tratamentos me deixaram super estável, conheço muito mais a mim mesma do que antes, cresci e amadureci…

Mas por que eu estou falando tudo isso? Pra esfregar a minha felicidade na cara de vocês? Pra mostrar o quanto a vida de muitas de vocês é triste e difícil perto da minha?

De maneira nenhuma. Até porque mesmo quando tudo dava errado, eu também compartilhava.

Estou escrevendo tudo isso para mostrar que a vida é feita de altos e baixos, de momentos bons e ruins, de vitórias e de derrotas.

Que as coisas darem errado não significa que você não seja merecedora de bençãos mas sim que você precisa aprender e viver algumas experiências “negativas” até poder valorizar o bom e estar preparada para quando ele vier.

E o bom é o fim da linha? Não mesmo. Novas dificuldades podem surgir mas com certeza a cada aprendizado você estará mais preparado para lidar com elas.

Quero mostrar também que tudo o que plantamos, colhemos. A vida é feita de escolhas e cedo ou tarde a consequência das decisões mais simples às mais complexas, chegará.

Mas uma certeza eu tenho: Para os de bom coração e os que se esforçam as bençãos são e serão sempre infinitamente maiores.

Grave isso: Nenhum ato seu, de um simples olhar a uma intenção do coração ou um plano maquiavélico: Nada passa despercebido para Deus e este universo.

Neste momento, escrevo esse post do meu celular, do bloco de notas, voltando da Holanda onde meu marido está temporariamente a trabalho. Mais uma super experiência que não imaginava: Poder conhecer a Europa toda já. Meu coração está apertado mas em menos de 14 dias já estarei de volta para os braços do meu amor.

Eu te falo, a vida é especialista em surpreender. Faça a sua parte, espere e verás.

Deixe um Comentário
32 Comentários
  1. Larissa Beatriz
    23 de agosto de 2017 00:36

    linda <3 <3 <3 (tô tentando ser mais ativa nos comentários depois de anoooos te acompanhando) você merece tudo de bom na vida!

    • 24 de agosto de 2017 01:52

      também tô tentando ser mais ativa depois de tantos anos Beca, acho que você já percebeu hauhauhauahau que linda essa retrospectiva, pude sentir daqui um pouco de tudo que você aprendeu… o blog novo tá lindo, parabéns a todos os envolvidos!

  2. Grace
    23 de agosto de 2017 01:54

    Linda linda!! Escrevi no direct q vc n leu kkk q acompanhar td a tua trajetoria do inicio até aqui tem edificado a minha fé! Amo vc e Edu juntinhos! ❤

    • 23 de agosto de 2017 13:19

      ainda vou ler, prometo! demoro mas chego lá! kkkk

  3. Lis
    23 de agosto de 2017 07:01

    Aí, lindeza!!! Fico tão feliz com tua felicidade!

  4. Géssica
    23 de agosto de 2017 07:47

    Oba!! que maravilha o blog ter voltado, ameii!

  5. 23 de agosto de 2017 08:13

    Que saudades de ler seus posts, nunca comentei mas de uns tempos pra cá estou mais perto de você e claro admiração aumentou é a necessidade de me expressar também ( afinal a vida é muito curta para guardar sentimentos). Bjos Bequinha, seu blog está lindo e vc cada dia melhor. Love you

  6. GABRIELA TONELOTTI HALI SOUZA
    23 de agosto de 2017 08:39

    Parabéns Beca. Eu que te acompanho a muito tempo sempre torço pela sua felicidade! Desejo MUUUITO te conhecer algum dia! Fica com Deus. Beijos

  7. Sandra Dantas
    23 de agosto de 2017 09:15

    Beca, te acompanho há tanto tempo, que nem sei… Estou muito feliz por você. Lembra uma postagem que você fez no insta, no fim do ano? Era falando do dia 31 de dezembro, que deveríamos fechar os olhos e nos preparar para o melhor ano da nossa vida… algo assim. Então tenho um pedido: fecha os olhos agora e pensa em quantas coisas maravilhosas te aconteceram nesse ano. Ahh Beca, você merece viu? Que sua vida seja sempre assim, cheia de surpresas e muita felicidade. Um beijo grande!

    • 23 de agosto de 2017 13:18

      nossa, nem lembrava disso! que coisa, né? obrigada! que sua vida seja maravilhosa!

  8. Stephanne Dias
    23 de agosto de 2017 09:50

    Uauuuu!!!! Fiquei arrepiada e emocionada com suas palavras, pois acompanhei todas suas fases, suas perdas e ganhos, suas tristezas e alegrias e fico imensamente feliz em ver que você está completa e realizada. Muitas coisas boas ainda virão e eu estarei aqui torcendo e te aplaudindo de pé. Você merece tudo isso e muito mais. Beijos.

    • Stephanne Dias
      23 de agosto de 2017 10:01

      P.S. Preciso atualizar essa minha fotinha, mas não sei como. Rsrsrs

      • 23 de agosto de 2017 13:18

        no site gravatar.com, ste =)

        • Stephanne Dias
          26 de agosto de 2017 07:08

          Obrigada!!!

  9. 23 de agosto de 2017 09:51

    Beca, não sei ao certo quando comecei acompanhá-la.. só sei que você está se superando a cada dia. Parabéns pelo capricho e dedicação!! Desejo ainda mais sucesso. Seus conteúdo estão ótimos e to acompanhando sempre, principalmente o da série Problemas Psicológicos, o qual você consegue abordar de uma forma tão especial. Saiba que você transmite mta força e luz. Ah, Ursinho é um fofo. Um beijo!

    • 23 de agosto de 2017 13:18

      obrigada kelen! mto feliz com o seu comentário!

  10. Alinecbernardo
    23 de agosto de 2017 12:14

    ❤️❤️❤️❤️

  11. vanessa teles
    23 de agosto de 2017 12:28

    Beca , que saudades do blog , te acompanho já faz um tempo e sempre acreditei nisso , a vida realmente e feita de altos e baixos e tudo tem o seu momento e hora certa , fico muito feliz pela sua transformação , quem planta o bem sempre colhe o bem , e só aguardar … felicidades !!! Boas vindas, sucesso !!

  12. Bethina Vieira
    23 de agosto de 2017 12:52

    Oi Beca, tá lindo seu blog! Te acompanho alguns anos no Youtube mas não sabia nem o que era blog rsrs.Acredito que tenha algumas pessoas como eu que vêem seu canal adorariam entrar aqui mas não sabem nem o que é.Beijos

    • 23 de agosto de 2017 13:17

      sim sim! agora que o blog voltou a ativa vou divulgar mais =) um grande beijo, be!

  13. cleidiane dos santos silva
    23 de agosto de 2017 13:49

    Ola,

  14. Camila
    23 de agosto de 2017 13:56

    Amei muito! Escreva mais, Beca!! E responda nos no yt 😀 beijo grande e abraço forte.
    Ps: vem pra sampa e faz encontrinho!!!!! S2

    • 23 de agosto de 2017 15:41

      lindona! tô correndo mtooo, não tá dando tempo. mas logo tudo volta ao normal e consigo responder vcs mais por lá sim. me desculpe! grande beijo. e ah! espero fazer encontrinho em sp tbm! mas não é tão simples assim, kkkkk

  15. Ana
    23 de agosto de 2017 14:41

    Beca, acompanho a tua trajetória nem sei mais há quanto tempo… mas, sempre me identifiquei muito contigo.
    O que eu hoje posso dizer é que o tempo passou, tem vindo a passar, vi-te crescer e, não só vi como aprendi imenso contigo. Tudo tem um propósito na vida, um tempo, um destino e hoje tenho a certeza disso mesmo muito por tua causa.
    Quero te enviar a maior energia e força para que continues a crescer, vencer e que nesta nova fase tudo floresça a seu tempo… com muito amor, paz, saúde e muito, muito sucesso.
    Um beijo enorme, Ana.
    P.S._ Espero muito que um dia tu e o Edu possam vir a Portugal.

    • 23 de agosto de 2017 15:42

      linda! não tenha dúvidas de que vc plantando, as melhores coisas tbm chegarão até vc. e pela sua mensagem, tenho plena certeza de que és uma pessoa de bem. mil beijos!

  16. Isadora
    23 de agosto de 2017 17:08

    Beca, torço muito pela sua felicidade! É tão bom ver o salto que a sua vida deu, você nos enche de alegria e esperança ❤

  17. 23 de agosto de 2017 19:50

    Amei seu blog beca! te acompanho sempre no youtube e insta….e adorei ler os posts por aqui.❤ Deus é especialista em reviravoltas! Descansar e confiar nEle é nosso dever e td sempre dá certo. mil beijinhos

  18. 23 de agosto de 2017 20:14

    Beca, me emocionei real com esse post. Te acompanho já faz muuuito tempo e pude “vivenciar” cada etapa sua. Na sua separação foi como se eu tivesse sentido junto. Você permite com que tenhamos esse laço com você. E é incrível. Esse ano está sendo de constante aprendizado pra mim, por estar passando por inúmeros momentos difíceis. Ler seu texto me fez ter forças. Porque eu te acompanho e me inspiro em você, por conseguir saber que cada pessoa pode se reinventar quando quiser, assim como você fez: e para melhor!!!
    Torço a cada dia pela sua felicidade e estou amando acompanhar essa nova fase.
    Bjs! <3

  19. Adriana Porto
    01 de setembro de 2017 09:53

    Oi Beca, nem sei por onde começar, mas senti que precisava te escrever porque você é a única que sabe o que eu to sentindo agora. Me identifiquei muito no seu vídeo de crises, principalmente com a parte de choro e insegurança, só que quem esta ao meu lado não me apoia, não fica ao meu lado, ao contrário me quer longe e briga comigo. Olha que irônico eu estou no terceiro ano de psicologia, o curso é incrível e tem me ajudado muito, sei que logo preciso começar terapia porque como meu prof sempre diz pra cuidar precisamos estar cuidados. Eu fiz três anos nessa terça,eu tenho 21 anos e ele 22anos é muito difícil você ver que ao passar dos anos a pessoa que esta ao seu lado foi deixando de te amar, tanto que eu dei presente e não recebi,eu estou desempregada , ele não, o ruim que ele me amava eu tenho certeza disso , foi ao contrário com o passar do tempo eu fui me apaixonando mais por ele, sou conhecida por ser muito boazinha e acho que as pessoas se aproveitam disso principalmente ele.Ele não me trata bem, isso vem acontecendo depois quase um ano de namoro, ele ficou dois anos desempregado e isso o afetou muito foi sem dúvida a pior fase, eu tive que aguentar ele dizer que não me amava, ele já terminou comigo algumas vezes , eu sempre insistia pra continuar e das duas vezes que eu falei que ok estava terminado , não durava um dia ele se arrependia e a gente voltava, quando ele conseguiu emprego eu pensei que finalmente as coisas mudariam pq ele ficou tão feliz , mas não , ele me trocou pelos amigos do trabalho, ele já deixou de me ver quando eu tava doente, ele ja me cobrou um real, eu fiquei o tempo todo e na primeira oportunidade ele me trocou. Ele não quer sair comigo e só com os amigos, parece que quando ele sai comigo é por obrigação pra poder sair com eles,e só pq eu peço muito parece drama atoa mas sabe quando seu maior desejo é de que seu namorado te chame pra sair pra um cinema, eu cheguei ao um ponto que meu maior desejo é isso, eu desci a esse nível. E agora ele nem quer mais me ver, nós nos encontramos uma vez por semana e ele quer começar a arrumar desculpas pra gente não se ver, e eu mais uma vez me humilhando queria só encontrar ele nesse sáb voltar com ele de ônibus dos trabalho até determinado ponto só pra ver e estar perto dele, isso é tão humilhante, já me disseram que eu não tenho amor próprio e isso me doeu tanto, ainda mais porque eu sei que é verdade, as pessoas ficam indignadas porque elas dizem que eu sou uma boa pessoa, uma pessoa legal,uma pessoa inteligente, que eu corro atras das minhas coisas, que eu sou muito mais bonita que ele, as vezes eu acho que fiquei louca, as vezes eu acho que a culpa é minha que deixo a emoção atrapalhar demais e as vezes eu só não queria gostar dele porque isso dói demais o que conto aqui é só uma pincelada de tanta coisa que eu ja passei. Desde já eu agradeço muito por vc me ouvir, eu acompanho o seu trabalho a um bom tempo, desde que vc era casada com o dani e nossa eu rezei muito por vc quando vc se separou e conheceu aquele traste, e hoje fico muito feliz por vc estar bem com o edu, e peço a Deus que abençoe sempre essa sua familia, vc o edu o ursinho os futuros filhos , que mal nenhum chegue a vc , principalmente o mal das invejosas que te atacam, e fico feliz por ver que vc conseguiu td e por merecimento. Um grande bj e mais uma vez obrigada por me ouvir

    • 26 de setembro de 2017 07:44

      dri, acho que vc sabe o que vc precisa fazer né? 🙂
      seu coração com certeza pode te dar essa resposta.
      se valorize, esse é o primeiro passo para uma vida feliz.
      beijos! Deus te abençoe mto!