Últimos Vídeos
Comportamento, Entre Amigas, Espiritualidade, Outros, Um Papo Diferente  |  20 nov 2017

Mudanças requerem atitudes

Oi gente! Tudo bem com vocês?

Hoje vim aqui pra gente bater um papo bem de amigas mesmo sobre o porquê de muitas vezes não conseguirmos realizar os nossos sonhos.

Uma coisa que eu acredito muito é que as coisas acontecem exatamente como e quando devem acontecer. Não acredito em coincidências. Acho que absolutamente tudo, de ruim e de bom, faz parte do nosso processo de evolução e das experiências que viveremos nesse mundo.

Mas, uma coisa eu aprendi: Para que os nossos sonhos se concretizem, é preciso que mergulhemos fundo no autoconhecimento. Só o autoconhecimento vai nos trazer algumas respostas que ás vezes não conseguimos ter – seja para um comportamento seu, seja para que uma grande mudança aconteça, seja para que um sonho se realize.

Vou tentar ser mais prática e direta pra que vocês entendam exatamente o que eu estou querendo dizer com o bate papo de hoje:

Eu sou esforçada e batalhadora. Eu tenho muitos sonhos que eu quero realizar e sei exatamente o quê em mim me impede de concretizá-los mas por algum motivo… eu não consigo mudar esses defeitos. Como se algo me segurasse, como se algo me impedisse… vocês entendem?

Aconteceram algumas coisas nos próximos dias que no futuro eu pretendo compartilhar com vocês. Mas eu acredito que consegui encontrar exatamente o que me prendia. O que me empacava e fazia com que eu tivesse diversas outras atitudes que não permitiam que a minha vida fluísse em alguns aspectos.

Depois que eu encontrei exatamente o que era, estou trabalhando nessas mudanças e já vejo resultados. Quero muito mais pra frente me abrir com vocês sobre! Mas por hora eu estou vivenciando tudo isso e as mudanças que -tal- atitude tem me proporcionado.

Se você não consegue sair do lugar e não entende o motivo, eu te digo: Mergulhe no autoconhecimento, converse com Deus como um amigo, peça que Ele te mostre onde está o problema. Acredite, mesmo que demore (Comigo demorou!), Ele vai mostrar. Procure as respostas. Leia livros (Indico muito os do Sri Prem Baba). Perdoe. Perdoe e perdoe. A falta de perdão empaca caminhos. Me escutem!

Estou aqui torcendo pra que você, assim como eu, consiga encontrar aquilo que te prende em um lugar que não é o que você gostaria de estar.

Um beijo com carinho e boa semana pra todo mundo,

Beca.

 

Deixe um Comentário
16 Comentários
  1. Tais
    20 de novembro de 2017 12:49

    Ótimas palavras Beijos !! <3

  2. Ju
    21 de novembro de 2017 00:07

    Me sinto muito assim, presa, não consigo sair do lugar!Obrigada pela dica!

  3. Debora Campos
    21 de novembro de 2017 14:21

    Que lindo Beca!!!! Obg pelas palavras <3 bjs

  4. 21 de novembro de 2017 19:18

    Amei a postagem, me identifiquei muito Beca, pois estou passando por um momento difícil e cheio de transformações em minha vida. Suas palavras sempre me ajudam de alguma forma, sou grata a Deus pela sua vida e sou uma admitidora sua viu
    Adoro o seu trabalho, te sigo há muito tempo …alias acho que desde o inicio
    Um super beijo e muito sucesso para você

    • 22 de novembro de 2017 10:44

      que querida! obrigada! que Deus ilumine seus caminhos 🙂

  5. Irene Coutinho da Silva
    23 de novembro de 2017 11:24

    Bequinha, andei sumida daqui, porque estava sem computador. Mas agora consegui acertar o meu!!! Ameiiii o post e seu blog está lindoooo!!!! Beijos, minha linda!

  6. Alessandra de Cassia Vitorino
    23 de novembro de 2017 14:13

    Adorei o post, vc tem tudo pra trilhar um caminho lindo!!!Bjos!!

  7. ANA TAYNARA
    02 de janeiro de 2018 09:22

    Amei o seu post Beca, parabéns pelo seu trabalho e através da sua vida Deus faz com que você ajude muitas pessoas, nunca deixe de fazer esse lindo trabalho .

  8. 25 de janeiro de 2018 13:25

    Beca, adorei esse texto! Estou desde o final de 2017 mergulhando a fundo nisso que é uma das minhas metas de ano novo, a ideia de encarar os mitos, conceitos que tenho de mim mesma, e que me colocam nesse lugar de paralisia.

    Tem sido muito puxado, mas todos os dias, estou consciente disso! E espero ler mais a respeito!

    Beijos

    • 26 de fevereiro de 2018 11:10

      que bom tha! o importante é isso: lutar sempre para sair da zona de conforto 🙂

  9. Bruna Kramar
    29 de janeiro de 2018 16:06

    Sobre Perdão…eu tenho muita facilidade de perdoar, não gosto de ficar regando sentimentos ruins dentro de mim e em tudo, sempre tento ver o lado bom das coisas, e acredito que tudo, bom ou ruim, vem pra somar no nosso crescimento como pessoa. O maior problema é quando vc erra com alguém, esse alguém erra com vc, e depois de um tempo vc aprende a perdoar aquela pessoa, passar um borracha, virar a página, encerrar um problema, para começar a escrever uma nova história com aquela pessoa, mas ela não faz o mínimo esforço pra que possamos viver bem, sem mágoas, sem ressentimentos e podermos criar novas histórias. Esse cenário se passa com a minha mãe…ela não quer me perdoar, não quer falar comigo, e pediu pra deixar o tempo passar… (te mandei um e-mail relatando exatamente o ocorrido)… mas tenho orado a Deus pra que, eu que quero perdoar, possa conviver com isso por agora, mas que isso não me prejudique, que isso não me afete negativamente. Tem coisas que fogem do nosso alcance e não podemos fazer nada pra melhorar, além de orar.

    • 26 de fevereiro de 2018 11:13

      eu tbm passo por isso com algumas pessoas mas o tempo me ensinou que nesse caso, já fizemos a nossa parte <3 fique em paz!

  10. Franci Pacheco
    10 de abril de 2018 21:07

    eu converso muito com Deus, estou numa fase bem difícil da minha vida e procuro as respostas para isso… sinto exatamente o que tu disse, e não é fácil. Mas tenho fé!