Últimos Vídeos
Comportamento, Fitness/Saúde, Lifestyle, Livros, Outros  |  09 abr 2018

O Milagre da Manhã: Funciona mesmo?

Oi gente! Tudo bem com vocês?

Mais uma semaninha começando e por aqui, a Segunda começou bem cedo: 05:30AM.

Quem me acompanha no stories (@beca_brait) já percebeu que há cerca de 1 mês mais ou menos eu comecei a acordar cedo do nada, sem ajuda de despertador e com uma super energia.

Tenho muito a refletir sobre isso antes de gravar um vídeo contando mais sobre essa nova fase, porque sinceramente, nem eu ainda entendi o que aconteceu. Sempre tive sono e cansaço extremos, acima do normal em relação a maioria das pessoas… e do nada isso mudou. Seria um milagre? Consequência de algumas mudanças? Assim que eu encontrar uma resposta eu volto para compartilhar… rs.

Mas é fato que eu SEMPRE, digo s-e-m-p-r-e procurei tomar atitudes para mudar isso em mim, essas questões sinceramente, me incomodavam muito… e nessa busca por mudanças, eu acabei conhecendo o livro O Milagre da Manhã e é um pouco mais sobre ele que eu vim contar hoje.

Antes de mais nada já adianto que não foi o livro que mudou a minha vida, pois eu passei a ter mais disposição antes de começar a lê-lo. Mas, além de ele ter chegado até mim de uma maneira um tanto quanto misteriosa (Conto mais pra frente), eu acho que ele me ajudou/ajuda em diversos pontos e por isso, achei que valia o post. Não existe uma fórmula mágica, nenhum livro vai fazer um milagre por você. Mas, esse livro é sim considerado por mim, acima da média no quesito de autoajuda.

A começar que ele me inspira muito e tudo que me inspira, me movimenta pra frente. O livro, basicamente, nos ajuda a nos livrarmos de velhos hábitos e a estimular nosso desenvolvimento pessoal através de atitudes diárias voltadas para o nosso bem estar.

As técnicas podem ser aplicadas em 60 minutos ou 6 minutos apenas, de acordo com a sua disponibilidade. Ou então, você pode customizar os passos de acordo com o tempo que for melhor pra você, sendo as atividades:

  • Silêncio
  • Afirmação
  • Visualização
  • Atividade física
  • Leitura
  • Escrita

Com todos esses passos, aplicados diariamente mesmo que em pequenas quantidades, a ideia é que você obtenha o melhor de si em todos os âmbitos para conquistar tudo aquilo que está ao seu alcance e botar em prática o máximo do seu potencial.

A leitura realmente vale muito, estimula bastante e mostra técnicas aplicáveis mesmo pra quem tem dificuldades com isso. Mas, se eu posso compartilhar algo pessoal, algo que notei que fez o meu corpo começar a funcionar melhor, foi parar de me cobrar tanto, me julgar tanto e botar tanto peso em cima de mim. Foi quando passei a me respeitar realmente e a me amar mais, que as coisas começaram a melhorar.

Pra quem ficou curioso e quer experimentar a leitura, tem pra comprar na Saraiva por R$21,90.

Você já leu? O que achou? Você tem energia para realizar suas atividades? Quais suas dicas pessoais?

Deixe um Comentário
4 Comentários
  1. 09 de abril de 2018 22:21

    Quero muito ler esse livro!! Já é o segundo ou terceiro post que leio a respeito e só vejo coisas boas!

    http://www.michelecezar.com

  2. Raphaela
    09 de abril de 2018 22:56

    Oi Beca! Li esse livro ano passado e amei!!
    Me ajudou a ver varios pontos de uma outra forma, como por exemplo o simples fato de por na soneca.. quando o autor fala que isso “emite” um sinal pro universo de que nao estamos a fim de acordar pra viver mais um dia, levantar pra vida, isso deu um insigth tao grande em mim.. nunquinha eu tinha pensado desse forma. Eu ainda nao consigo acordar super cedo, mas antes minha rotina que era acordar 8, 8:15, passou a ser 7 e agora 6:50..
    Eu que reclamava de nao ter tempo pra ler (amo) consegui terminar dois livros em um mes.. Enfim, é um livro faz a gente ter um “start” em varios aspectos, e vale super adaptar pra nossa rotina.
    A, pra finalizar esse comentario gigante kkkk, dps que li fui repassando pro pessoal do trabalho, tem um amigo que leu e pra ele de fato foi um milagre! Faz cerca de 2/3 meses e ele, que vivia lutando com a balança, conseguiu emagrecer 12 kg!! pq esta acordando mais cedo e indo à academia de segunda a sexta, e tbm passou a ler mais.. enfim.. é um livro que eu super indico. E seria legal vc falar sobre ele em algum video, acho que vai alcançar mais pessoas. Beeijos :**

  3. Gabi
    10 de abril de 2018 08:31

    Oi Beca, tudo bem!
    Já tinha visto duas outras pessoas comentando sobre o livro e fiquei doida pra ler rs.
    Baixei o Pdf imprimir e tentei ler porem sem sucesso haha precisa tê- lo em mãos pesquisei e encontrei na livraria cultura paguei $18,00 desde daquele dia fiquei ansiosa ate a chegada dele, mas não consegui ler, pois estava em uma correria dos os preparativos do chá da minha afilhada. Ai ontem vi seus stories e vim ler seu post, agora mas que nunca irei me dedicar a ler e compreender a mensagem que o livro tenta transmitir.
    Beijos

  4. Franci Pacheco
    13 de abril de 2018 17:25

    Não li ainda, e achei bem interessante. Confesso que ando enfrentando problemas para realizar minhas atividades, falta de energia é uma delas! Sempre fui organizada e questão de gerenciar o tempo para determinada atividade sempre deu certo para mim, porém, hoje em dia, nem isso resolve mais 🙁